quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Luvas de tricô

Bom Ano Novo!
Entre o natal e o ano novo tricotei... tricotei... tricotei... peúgas e luvas!
Fiz uma série delas! E à medida que iam aparecendo feitas iam aparecendo também quem as iam cobiçando!
Mostrei como as fiz na publicação do ano passado!
Hoje vou mostrar as luvas que fiz inspiradas numas de compra que eu trazia nas mãos durante a viagem de carro.
Esta, bela e amarela, a pedido da neta MP, foi a minha primeira experiência em luvas.
Depois de pronta achei que a cor era forte, por isso peguei noutro fio mais fino e mais claro. Mas a netinha achou que o amarelo arregalado era mais bonito, por isso fiz a outra e ela  ficou, assim, com  dois pares de luvas... belas e amarelas!
 O dedo foi feito levantando 4 malhas como mostro na foto.  Aumentos e mates foram sendo feitos à medida da mão.
Achando graça às luvas, lembrei-me de tricotar estas (abertas) para o meu marido. Ficou contente porque assim não fica com as mãos frias enquanto lê.
 Eu sempre disse que não tenho o ponto perfeito, mas depois de lavados, acreditem que os meus trabalhos melhoram bastante!
Espero continuar a dar e a receber muito carinho neste ano
que agora começa.
A todas as pessoas amigas que me têm dado atenção
desejo que 2018 traga muita saúde, alegria e...
vontade de trabalhar! 
 UM ABRAÇO

9 comentários:

  1. Belle couleurs bonne journée
    Marie-Claire

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Tudo muito bonito e sobretudo muito útil.
    Bom Ano de 2018.

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela coleção minha amiga!
    São lindas e dão muito jeito!!!
    Eu tenho de deixar de tricotar pois as mãos incham e as arteroses manifestam-se!
    Um bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha quando o tempo melhorar vou buscá-la e vamos lanchar a algum lado!!!bj

      Eliminar
  4. Teresinha, que luvas lindas e quentinhas! Como adoro amarelo, as favoritas são as primeiras. No entanto achei as outras muito interessantes, confortáveis e úteis para quando se lê ou se está ao computador... duas ideias deliciosas! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Terezinha, vim te ver, adorei seus trabalhos, lindas luvas, pra quem vive em estação fria é uma delícia usá-las.

    Desejo um 2018 cheinho de coisas boas e muitas inspirações para seus trabalhos.

    Bjss!

    ResponderEliminar
  6. Pois, minha linda Teresinha, de mim vais continuar a receber toda a atenção e carinho que mereces.
    O bom de ter essas menininhas é que não te falta motivação para produzir. Adorei as luvinhas. Gostava de ver as meias.
    Feliz ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu de novo, Teresinha, para responder ao segundo comentário.
    A gripe arrasta-se, já lá vão 15 dias. Fiquei com uma tosse muito chata, mas estou melhor.
    Vou ver o teu post sobre as meias, mas, desconfio que preciso de explicações ao vivo.
    Beijinhos, minha querida amiga.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!