terça-feira, 26 de abril de 2016

Encontro com amiga virtual

Tenho andado afastada de blogosfera... por uma causa muito boa: uma amiga virtual que veio do Brasil com o marido visitar Portugal e passou por Coimbra. Não poderia deixar de marcar um encontro... de modo nenhum! A nossa amizade virtual foi breve: apenas umas visitas da Rosinha ao meu blog para apreciar trabalhos manuais de que ela também é praticante!... 
Os novos amigos são um casal tão simpático, meigo, inteligente, divertido, bom... e apenas enumero algumas qualidades! São aquelas pessoas que têm de fazer parte da nossa vida e todos nós, os quatro, sentimos uma empatia logo no nosso primeiro encontro! Juntos passeámos, rimos, conversámos, comemos e fizemos aquela amizade que nos irá unir para sempre! Se há amor à primeira vista... neste caso foi amizade no primeiro instante! Até parece que já nos conhecemos há muito tempo... e só estivemos juntos 2 dias!... 
Estes amigos estão agora a visitar o norte do país, mas penso que ainda nos iremos encontrar no Algarve... onde irei passar uma semana de férias marcadas já há algum tempo. Se assim não fosse, ficaríamos de bom grado a passeá-los nos dias que têm sem agenda!...
Com permissão, ilustro apenas um pouco do que foram dois dias muito agradáveis, na companhia de boas pessoas.
Começando pela selfy de que sou grande fã! 
Os estudantes, sempre com algum pretexto para festejar,
fazem voar alegremente as capas do traje académico.
 No pátio da Universidade:
No Arco de Almedina:
Na baixa de Coimbra:
 Na minha casa, um disparo automático,
para perpetuar o chá ao fim do ótimo dia juntos!
 Houve outros motivos para a minha ausência neste espaço,
mas este encontro com amigos foi o mais importante.

No passado dia 19 foi o meu aniversário! 
Uma bonita idade, 69 anos, 
e o 47º. aniversário do nosso casamento em 1969! 
Nesse dia apaguei 22 velas!!!
No mesmo dia, 47 anos depois, estamos assim:
Mesmo ausente, recebi visitas e comentários das pessoas
que nunca se esquecem de mim! Fico muito contente!
Não visitei blogues, confesso, 
mas irei retomar a minha rotina já hoje.
Peço desculpa a quem comentou e eu não respondi!
O facebook é mais fácil de gerir no telemóvel!...
Irei deixar algumas publicações agendadas
e, entretanto, vou ver se alguém cá de casa de ajuda
a lidar com o blog através do celular!!!
UM ABRAÇO

13 comentários:

  1. Que gostoso!!! tão bom ver ao vivo né? Adorei conhecer um pouquinho daí:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga...ainda bem que foi por uma boa causa!
    Mandei _lhe sms de parabéns mas volto a desejar muitas felicidades e se vai de férias...relaxe muito!
    Um dia destes...a gente se encontra!
    Belos olhares que serão belíssimas recordações!
    Bj amigo e um abraço ao marido

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, então muios parabéns pelos dois felizes acontecimentos.
    Continuam os dois muito bonitos e seguramente muito, muito felizes. Que venham muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha, parabénsss pelo seu aniversário e pelo aniversário de união, que lindos vocês dois juntos!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotografias que gostei bastante de ver e é sempre bom estes encontros e convívio.
    Um abraço e boa Quarta-feira.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha,

    Volto a reforçar os meus desejos de Felicidades. Eu também casei quase no dia dos meus anos, foi 2 dias depois, mas a minha mãe também me fez um bolo onde soprei as 23 velinhas :)
    É sempre bom conhecer os amigos virtuais. Já conheci algumas.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Teresinha, que delicia de encontro não é! Bem dia 19 você comemorou 2 datas lindas desejo que ambas dobrem, tripliquem, mas que principalmente mantenha esse sorriso cativo! felicidades mil a vocês!!!!!Dia 20 também eu comemorei aniversario de casamento, 20 anos! quase metade dos seus, espero que ao chegar nessa sua altura estejamos nos tão felizes como vocês! Grande bjucas!

    ResponderEliminar
  8. Ja tive essa experiencia maravilhosa.
    Simples, na porventura mais historica pastelaria de Lisboa e sem duvida com Amigos desconhecidos a quem chamo como familia.
    Percebo...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha,
    vim retribuir a sua visita ao meu blog e gostei tanto do seu que já sou sua seguidora também :)
    Adorei o facto de ter feito um encontro real com uma amiga virtual :) É sempre bom cultivar boas amizades e conhecer novas pessoas, lugares e culturas.
    Eu adoraria fazer um encontro desse género (principalmente com amigas de outro país) e depois trocarmos as visitas, deve ser muito giro.
    Muitos parabéns pelos 2 aniversários e que venham muitos mais, sempre com saúde, alegria e muito Amor!
    Beijinhos,

    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que bom conhecer alguém que a gente fez amizade por aqui.
    Até agora não conheci pessoalmente, nenhuma das amigas que fiz por aqui.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo blog! Gostei mto!
    Ofereço os meus:

    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    www.leiturasparaavida.blogspot.com

    Saúde total!
    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Me encantei com sua alegria! Desejo vida longa para você e para sua linda família e claro para os novos amigos! Cheguei hoje no seu blog através de um print do Pinterest e confesso que vi apenas dois trabalhos uma blusinha de trico que quero aprender a fazer e um pedido seu para encontrar a receita de um ponto! Com o passar nos comentários ao ler suas palavras e o carinho de nossas amigas blogueiras (que ainda não conheço mas logo quero conhecer) fui me interessando em conhecer mais! E ai me deparei com essa sua postagem, linda postagem!! Suas palavras nos prende!! Muito bom mesmo! Adorei espero um dia poder ter o prazer de te conhecer pessoalmente também!! Um abraço carinho!

    ResponderEliminar
  13. Que este lindo amor seja eterno! É muita renúncia e tolerância, uma vida de felicidade, claro que em toda vida de casal há aquelas rusguinhas passageiras.Parabéns ao lindo casal.
    Bjss querida.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!