terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Camisola de tricô para menina / smock-frock for a baby girl

Uma pequena amostra desta boneca:
a minha netinha Beatriz, exibindo a camisola que a vovó fez. 
Ficou muito contente porque não a "herdou" de ninguém!
A vovó fê-la de propósito para ela !!!
Esta camisola foi tricotada na máquina singer solo.
Dela saiu o que mostro a seguir, aqui ainda sem as mangas,
que só costumo tricotar depois de pronta a parte do corpo,
 para melhores resultados no que toca a medidas.
Apenas os revesilhos foram tricotados à mão 
e todo esse processo manual ainda demora algum tempo.
Nas camisolas assim de decote redondo para crianças
 costumo deixar uma abertura no ombro, onde depois prego botões.
 Para quem tem esta máquina coloco aqui o esquema que sigo
e que guardo para um próximo trabalho.
Agora tenho de tricotar mais blusinhas...
pois com 3 anos tenho 3 netos... e outro com 1 ano!
O neto de 8 anos tem uma na forja... começada há tempos!
As 2 netas mais velhas vão usando as camisolas vintage da avó!
Se gostaram... digam!
Ah!
No português de Portugal camisola é isto que aqui mostro
e não significa camisa de dormir!!!

Um abraço.

6 comentários:

  1. Mas o que se passa? Fiquei emocionada.Olhei para essa camisola e recordei-me das que fazia para a minha filha. Ando a ficar piegas. Ela em Coimbra de volta do doutoramento e eu aqui com a lágrima no olho a recordá-la pequenina. Vou corrigir testes , deve ser descanso a mais. Beijinho, Teresinha.

    ResponderEliminar
  2. Olá Terezinha, gostei muito da camisola, ficou muito delicada.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Felicitation Theresa la blouse est magnifique Marie-Claire

    ResponderEliminar
  4. Oi Terezinha... parabéns pelo trabalho e pela netinha linda... eu adoro estas blusas de tricô... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha,

    a blusinha tem aparência de ser macia, muito bonito o fio mesclado que usou e a Beatriz ficou uma gracinha com ela! Seu trabalho a máquina com punhos e barras a mão é exclusivo e original!
    Gostei também do pap do bordado de hardanger, bem explicado e tem razão, o centro fica sempre ocupado, melhor então mantê-lo livre do bordado.Lindo o mimo, quem receber vai adorar!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  6. Bom dia minha amiga Teresinha, fiquei muito feliz com seu comentário, é sempre uma riqueza recebê-la, fico encantada com a elegância das palavras, com o carinho, muito obrigada, Teresinha! Linda a blusinha mesclada com cor de rosa, muito delicada e perfeita, só não parece comprada pronta, porque é mais bonita. Feliz dos seus netos que tem uma avó carinhosa e prendada, admiro muito você, deixo meus parabéns pela pessoa que é. beijos, um lindo final de semana, querida amiga. beijo.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!