quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como fazer desenhos no tear (tearete tridente / weavette loom / weave it)

Hoje vou aqui indicar o link que eu consultei
para aprender a fazer desenhos no tear de pregos

(tearete tridente ou weavette loom)

e mostro alguns quadradinhos que fiz.

Mostro-vos também, onde tenho o passo-a-passo
de um quadradinho liso, aqui no blog.

Depois de fazermos um liso
entendemos melhor como se fazem os desenhos.


Estes dois não ficaram muito bem porque o fio é um pouco fino
para a medida deste tear, que eu própria fiz.

Os desenhos surgem quando "saltamos" os pontos entrelaçados.
A 1ª. e a última voltas terão de ser entrelaçadas 1x1,
ou seja, sem saltar!...
Com a prática acabamos por ir criando os nossos desenhos...
... é uma questão de imaginação!

Espero, deste modo, ter esclarecido quem me pediu ajuda.
Na net encontram muita informação sobre isto.
http://dasmaosdateresinha.blogspot.com/2010/07/manta-para-alcofa-de-bebe-feita-no-tear.html

http://dasmaosdateresinha.blogspot.com/2009/06/manta-pequena.html

http://www.eloomanation.com/pdf/LoometteWeaves.pdf

7 comentários:

  1. Olá querida Teresinha,

    foi a primeira publicação que vi no seu blogue e fiquei maravilhada de saber que você mesma preparou seu tear e indicou o passo a passo pra ajudar a gente. Estes quadrados ficaram bem bonitinhos e eu não imaginava que se podia trabalhar com desenhos, adorei. Parabéns e obrigada por compartilhar!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  2. Nosa, nem sabia que dava pra fazer isso. Muito legal. Parabéns:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, onde acabam os teus talentos?
    Nunca, mas mesmo nunca, vira algo semelhante, mas, neste momento, não me convem abrir outra frente de batalha, envolvida que estou com o desafio do ponto de cruz.
    Brevemente, espero postar o resultado da minha insistência.
    Quanto às tuas compras, minha linda, o bom humor com que enfrentas a realidade, transformam-nas em criações da Vogue e fizeram-me soltar uma deliciosa gargalhada que, como toda a gente sabe, é ótima para as rugas e para a sanidade mental.
    Beijo, princesa,
    Nina

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha

    Obrigada pelas dicas e adorei a sua manta feita com os quadrados do tear.

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Parabéns háa maioria de pessoas o fazem, mas não ensinam, guardam para sí. Fiquei muito feliz em ver este desprendimento.
    bjs.
    Maria Serpe.Brasil

    ResponderEliminar
  6. Bom dia! Como vc fez seu tear Trident? Quais as medidas e distâncias dos grampos( pregos)? Muito lindo seu trabalho, não conhecia e fiquei maravilhada com essa descoberta. Estava procurando como fazer aquele cerzido na rede de filé. E acabei te encontrando. Fico no aguardo da sua resposta. Beijos, e que Deus a Abençoe sempre!

    ResponderEliminar
  7. Amem!te escrevi em outubro, e ate o momento só fico na vontade de fazer os quadradinhos rsrsrs mas p isso preciso primeiro fazer o teares tridente. Pois não sei as medidas da madeira, e distancia dos pregos, pinos...nao sei como se chama na sua linguagem, percebo que esse tear nao é igual aos teares de pregos, pois em cada esquina muda a posição dos pregos e quantidade tbm. Enquanto vc nao manda gráfico de como fazer meu próprio teares tridente, me dou por satisfeita só observando seus belíssimos trabalhos. Desejo q o menino Jesus continue te Iluminando. Meus sinceros Abraços! Marilda.
    mcz91@hotmail.com

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!