domingo, 25 de abril de 2010

Toalha de croché feita pela minha mãe... e notícias do cruzeiro




































Depois de alguns percalços... irão a seguir... cá estou eu de regresso às manualidades, qual polvo a mergulhar por entre o mar de blogues e a deliciar-me com as mais diversas demonstrações de arte!...

Hoje trago uma toalha de croché muito simples, feita pela minha mãe há alguns anos, não muitos, com linha âncora nº.20.
Ficou com 1,85mx1,90m. Vai com fotos de pormenor para quem quiser fazer.
É feita de uma vez, de ponta a ponta e a barra é feita depois.

Agora os percalços:
Depois de perdermos o avião para Barcelona, no dia 8, lá fomos no dia seguinte, tendo comprado outros bilhetes... talvez sejamos reembolsados de uma pequena parte.
À chegada a Barcelona roubaram-me a carteira num ápice... mesmo ali encostada aos meus joelhos... num momento de inconsciente distração. Foi-se a máquina fotográfica, o telemóvel, o BI, 100€, o caderno até meio, onde já estava anotado o cruzeiro ao Brasil, há 2 anos e, o que mais me custou, o pente muito pequenino do meu falecido pai.
Fiquei em estado de choque... já na véspera tinha ficado, quando a menina da agência telefonou a dizer que tínhamos perdido o voo.
Telefonámos de imediato ao nosso filho para cancelar o cartão do telemóvel, fizemos participação do furto à polícia espanhola... nem sei para quê... e, depois de respirar fundo e de ouvir o meu marido dizer que aquilo não iria estragar o cruzeiro, lá apanhámos um táxi para o cais e entrámos no barco.
O Fernando é que levava os passaportes, os bilhetes, os cartões do banco, incluindo o meu.

Mas o cruzeiro foi bonito, embora tivesse sido o pior dos 6 que já fizemos. Ainda cheguei a pensar que, nesta opinião, tivesse pesado o fator furto no aeroporto, mas não. Foi mesmo o pior!
O barco é muito grande, é bonito, os camareiros eram simpáticos e eficazes, um ou outro funcionário dos bares era atencioso e até risonho, mas durante as refeições dos bufetes o pessoal era antipático e pouco atento aos passageiros.
Em todos os outros cruzeiros o pessoal era simpático, muito atento e até ficava a conhecer-nos pelo nome.

Mas foi barato... quer dizer, era para ter sido barato, mas saiu um pouco mais caro, dado que comprámos 2 viagens para Barcelona, acrescentando ao valor do furto o preço da máquina fotográfica que comprámos em Marselha, esta não tão boa como a furtada, e o telemóvel que o filho encomendou de imediato e que ainda não tenho a funcionar, mas que ainda é melhor do que o do ladrão!...

Foi bom termos conhecido 2 casais portugueses de quem não os chegámos a despedir.
Se a Susana e o Dário passarem por aqui... falem comigo! Foi um prazer conhecer-vos!

E VIVA SEMPRE O 25 DE ABRIL


em Génova

13 comentários:

  1. Olá Teresinha

    A toalha está muito bonita e é fácil de fazer, gostei.
    Pois tenho muita pena que tenha acontecido tanta coisa triste, mas ainda bem que mesmo assim tirou algum proveito.
    Na próxima vai correr melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oii, Teresinha !!!

    Adorei a toalha, está lindíssima. Adoro esses trabalhos, são clássicos.

    E adorei ver a foto tua e de teu marido...belo casal. E com uma expressão muito boa apesar dos pesares. Que pena que tenham tido aborrecimentos mas adorei que vcs conseguiram deixar isso de lado e mantiveram a " esportiva".

    E larápios há mesmo em todo o mundo, né...que horror!!!

    Uma linda semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, fiquei até triste em saber do que houve...infelizmente temos que estar sempre atentos... não dá mesmo para nem se distrair com bolsas, e quando for passear em lugares desconhecidos, tem que ir com o mínimo de coisas em bolsas.
    Graças a Deus que nada mais grave aconteceu, apesar de perderes acessórios de estima.
    Seu esposo tem razão, apesar disto, não se pode deixar este fato estragar tudo!

    Vcs estão lindos sabia?!

    Um grande beijo minha querida!

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha, já estava com saudades.A toalha é muuito bonita, pena qua aconteceram tantas coisas ruins nas suas férias, mas apesar de tudo parece que vc aproveitou um pouco...Beijusss e bem vinda de volta.

    ResponderEliminar
  5. Olá Terezinha!
    Estava desejando ver o resumo da sua viagem, pena foi não ter corrido tão bem como esperavam, mas serve sempre para recordar e contar a história.
    A toalha é muito bonita.
    Beijinhos
    Mifá

    ResponderEliminar
  6. Ola Terezinha! Li sobre o seu cruzeiro ,não sei se eu mencionei a você que eu fiz um cruzeiro pela mesma companhia, em fevereiro, também não achei dos melhores, sou descendente de italianos, mesmo assim odiei aquela italianada mal educada do navio, o tripulação mal treinada.Mas eu como voce não deixei nada me stressar.Amei a toalha e linda ! Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Terezinha!
    Que encanto de toalha! Adorei o modelo.
    Que bom que depois conseguiu se divertir no cruzeiro. É realmente desagradável o incidente do roubo. Infelizmente estamos sujeitos a isso. Gostei muito da foto. Fazem um lindo casal.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha!
    A toalha feita pela sua Mãe está lindíssima.
    Isso é que foi uma viagem atribulada...eheheheh
    Mas o que interessa é que no fim de tudo ainda aproveitaram bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que pena querida que passaram por este incomodo.
    Mas fica triste não...apesar de tudo, o importante é que estão bem.
    A toalha está linda...adoro toalhas em croche.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  10. Gostei do seu bom humor1 É isso aí, você consegue coisas melhores que as dos ladrões.
    Amei a toalha; parece uma renda!
    Espero que seu marido esteja bem e sigo esperando a receita da manta que eu quero tanto fazer...
    Bj.
    Baísa
    marisa.miani@bol.com.br

    ResponderEliminar
  11. ola tudo bem ,adorei a sua toalha vc poderia ser for possivel mandar o esquema obrigado beijosss ivonete dias61@ gmail.com

    ResponderEliminar
  12. Que linda toalha sua mãe fez, parabéns por ter recebido um mimo deste, coisas assim guardamos para sempre. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. como sempre o seu blog é muito interessante
    gostei de sua foto
    muitas felicidades
    bj carla

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!