sábado, 26 de dezembro de 2009

Camisola de tricô


Tricotei esta camisola há mais de 20 anos...
Frente e costas foram tricotadas na minha máquina Singer Solo.
As mangas foram tricotadas à mão, com ponto diferente, com buraquinhos (não sei como se chama esse ponto!) e os revesilhos, também à mão, com torcidos.
Naquela época achei que ficou muito quente para eu vestir, era grande para as filhas, não sabia a quem a oferecer e também não a quis vender!...
Agora a minha filha Teresa Paula é que a usa!...
Muito verdadeiro o ditado popular que diz guardado está o bocado para quem o há-de comer!!!...

3 comentários:

  1. Trico nunca envelhece , muito linda e atual .Parabens!!!

    ResponderEliminar
  2. Como está Teresinha?
    Adorei a sua visita...devia ter batido à porta e assim podíamos ter tomado um cafèzinhho juntas....

    A prova de que se faziam tricots lindos e duradouros está aqui na sua camisola...intemporal!

    Apreciei também a colcha que fez em quadrados e terminou em voltas circulares. Um ideia a levar...para as sobras que sobraram da última colcha de sobras...no entanto já cheguei à conclusão que sobras em casa de crocheteira são infinitas...
    Uma óptima semana e umas Boas Entradas!

    bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, parabéns! A obra é linda, e além disso, com essas mangas diferentes você me deu uma boa idéia para uma camisola que estou tricotando. Só não sei se vai ficar um decote tão perfeito quanto o seu... Se houvesse um prêmio Nobel para artesãs sem dúvida seria para você, mas acho que teria de dividi-lo com a sua mamãe!
    Um abraço
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!